A bola já está rolando no Ginásio Henfil com o início da Copa das Secretarias 2025, realizada na última semana. O torneio reúne oito equipes formadas por servidores de diferentes setores da administração municipal e já se tornou uma tradição no calendário esportivo da cidade, promovendo um ambiente de convivência, cuidado com a saúde e espírito de equipe.
A abertura da competição marcou também as celebrações do Mês do Servidor, reforçando a importância de iniciativas que valorizam quem atua diariamente para atender a população e contribuir com o funcionamento dos serviços públicos. A proposta do campeonato é estimular a prática esportiva e criar momentos de integração entre colegas que, no dia a dia, atuam em áreas distintas.
O coordenador de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, Elton Braga, destacou a organização do torneio e sua conexão com a valorização dos servidores. “Mais do que competição, a Copa das Secretarias simboliza respeito, união e convivência. Desde o início, a proposta é aproximar colegas de trabalho, fortalecer relações e celebrar o servidor, que é parte essencial na construção de uma cidade melhor”, afirmou.
Representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o servidor Marco Antônio, conhecido como M20, reforçou a importância da iniciativa. “Nossa equipe chega com expectativa de conquistar o título, mas compreendemos que o verdadeiro valor desta iniciativa vai além dos resultados esportivos. Estes encontros são fundamentais para estreitarmos os laços entre as secretarias, fortalecendo a ideia de que a prefeitura constitui uma grande família”, destacou.
Torneio competitivo
Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, a copa divide as equipes em duas chaves, garantindo jogos equilibrados, arquibancadas animadas e momentos de celebração entre servidores e familiares que acompanham as partidas.
Em sintonia com o Mês do Servidor, a Copa das Secretarias reafirma o esporte como um importante instrumento de convivência, bem-estar e construção de vínculos dentro do serviço público, fortalecendo relações que fazem diferença no cotidiano de trabalho e no atendimento à população.




